EXTJS - Comunidade brasileira da biblioteca EXTJS
Setembro 09, 2010, 21:28:46 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Confira também conteúdo Ext JS no novo site rkn.com.br

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Faça uma doação e contribua para a
evolução desta comunidade. Saiba mais...
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Desenvolvimento de Sistema Completo  (Lida 472 vezes)
andersonmachado
Iniciante
*

Ver Perfil Email
« : Fevereiro 08, 2010, 20:42:19 »

Olá lista ,

Estou começando no mundo EXTJS , rodando por sites , livros , etc , tentando aprender essa ferramenta que é muito boa.

Uma coisa que acho que seria uma mão na roda para um aprendizado para varios iniciantes como eu , e montar um projeto do zero , completo. ( um sistema tipo controle de estoque , locadora )

Pesquisando achei um modelo de banco de dados que seria legal para fazer isso :

http://dev.mysql.com/doc/sakila/en/sakila.html

O banco está todo modelado , e pronto para ter uma interface montada em cima dele. Seria um sistema de administracao de uma locadora de DVD´s.

Nessa modelagem só não existe ainda uma tabela de niveis de acesso.

Então venho propor , e uma construção de um aplicativo completo , podemos organizar um grupo de trabalho e assim todos poderiamos aprender , e com esse banco de dados teriamos como ter exemplos de todos os recurso que o EXTJS permite usar.

O sistema teria os seguintes recursos :

1 ) Cadastro de Atores
2 ) Cadastro de Endereços ( para Clientes , Funcionarios , Lojas )
3 ) Cadastro de Categorias de Filmes
4 ) Cadastro de Cidades
5 ) Cadastri de Paises
6 ) Cadastro de Clientes
7 ) Cadastro de Filmes
7 ) Cadastro de Atores por Filme
8 ) Cadastro de Filmes por Categoria
9 ) Cadastro de DVD´s dos Filmes ( controle de estoque )
10 ) Cadastro de Idiomas
11 ) Cadastro de Pagamentos
12 ) Cadastro de Aluguel
13 ) Cadastro de Funcionarios
14 ) Cadastro de Lojas

Obrigado,
Anderson Machado
« Última modificação: Fevereiro 08, 2010, 20:50:46 por andersonmachado » Registrado
Rodrigo, Kptão Nascimento
Administrator
Avançado

rodrigoknascimento@hotmail.com
Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Fevereiro 08, 2010, 21:27:29 »

Buenas @andersonmachado,

acho uma iniciativa interessante e tenho curiosidade se isso pode realmente funcionar pois acredito que não.

Na minha opinião, acredito que muitos dos que estão aqui não dispõe de tempo para isso, e uma quantidade grande de pessoas envolvidas num mesmo projeto sem controle pode virar uma baderna, o ideal realmente é ter aplicações de exemplo e quem sabe um tutorial de uma aplicação um pouco mais simples, como 2 ou 3 cadastros, 1 ou 2 relatórios e um simples login.

Mas claro, isso é minha opinião e no fundo espero estar errado e que essa iniciativa seja algo que ajude a muitos.

Abraócs
Sempre que um tópico for resolvido clique no botão MARCAR COMO RESOLVIDO localizado ao lado do botão RESPONDER.

http://blog.rkn.com.br
http://twitter.com/blogrkn

Atualize seu navegador
http://imasters.uol.com.br/crossbrowser
andersonmachado
Iniciante
*

Ver Perfil Email
« Responder #2 : Fevereiro 08, 2010, 21:48:11 »

Buenas @andersonmachado,

acho uma iniciativa interessante e tenho curiosidade se isso pode realmente funcionar pois acredito que não.

Na minha opinião, acredito que muitos dos que estão aqui não dispõe de tempo para isso, e uma quantidade grande de pessoas envolvidas num mesmo projeto sem controle pode virar uma baderna, o ideal realmente é ter aplicações de exemplo e quem sabe um tutorial de uma aplicação um pouco mais simples, como 2 ou 3 cadastros, 1 ou 2 relatórios e um simples login.

Mas claro, isso é minha opinião e no fundo espero estar errado e que essa iniciativa seja algo que ajude a muitos.

Abraócs

Olá ,

Realmente um projeto desse tamanho , é complicado para ser administrado , o que poderia ser feito , é um controle de versão por alguns uploaders , para um site tipo sourceforge.net

o que acha ?

Desta forma seria mais facil o controle , estou começando em extjs , mas trabalho com programação ( delphi / php ) a muito tempo e sei que é complicado montar um grupo de programação na NET que seja organizado a ponto de terminar um projeto.

Achei o banco de dados bem definido e um exemplo de aplicação com exemplos bem
legais dentro dele.

Estou tentado montar a primeira parte do sistema que e a parte de login com captcha e o layout
basico do sistema com as seguintes áreas :

north -> informações do funcionario logado
west -> menu com Accordion
center -> abre os cadastros

Obrigado ,
Anderson Machado
Administrator
Avançado

bruno.tavares@live.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #3 : Fevereiro 09, 2010, 07:52:00 »

Show esse link pro modelo completo hein... Isso pode funcionar, mas não da forma como você propôs.

podemos organizar um grupo de trabalho e assim todos poderiamos aprender

Você já começou os estudos! Já procurou uma base de dados e já listou todas os cadastros. Que tal começar pelo cadastro de autor e postar eventuais dúvidas? Pouco a pouco o seu material de estudo vai crescendo e se tornando um material muito valioso para outros desenvolvedores.

O que quero dizer é, não espere por iniciativa dos outros. Vá em frente  Piscar

Código:
Ext.onReady(function(){ ... //TODO: o restante

abs, e conte conosco!
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: